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Dia do consumidor 2022: 5 dicas para turbinar suas vendas

O dia do consumidor é uma data que está ganhando cada vez mais importância nos últimos anos. 

O evento que promete preços imperdíveis acontece em 15 de março, mas os varejistas têm dedicado até semanas para a data, com foco em movimentar o comércio. 

Em 2021, somente os e-commerces puderam faturar cerca de R$6,3 bilhões, o que foi 85% a mais do que em 2020. E as áreas que mais se destacaram nas vendas foram moda e acessório, eletrônicos e informática, beleza, casa e construção e alimentos e supermercados. 

De acordo com um relatório do Dia do Consumidor 2021 feito pela agência de marketing All iN, neste ano 42% dos consumidores gostariam de aproveitar as promoções na data. 

Por isso, é importante que você esteja preparado para encantar os consumidores. Confira dicas de como preparar o seu ponto de venda! 

1. Promoções imperdíveis para o dia do consumidor 

O primeiro passo para fazer um dia do consumidor de sucesso é investir em promoções que realmente sejam vantajosas para seus clientes. 

Escolha preços especiais para os produtos que têm mais giro de estoque em sua loja ou os itens que são tendências do momento. Além disso, pense na possibilidade de oferecer brindes, cashbacks ou condições de pagamentos especiais.

Outra dica valiosa é montar kits com produtos que não vendem muito bem junto com produtos que se saem melhor nas vendas. Assim você consegue faturar mais com produtos que estavam parados no estoque. 

2. Comissão de vendas para os vendedores

Investir nos seus vendedores para que eles estejam mais motivados para vender nesta data, é outra maneira de concretizar mais vendas! 

Além disso, você ainda estará recompensando seus funcionários pelos esforços nessa época do ano, que movimenta muito o comércio. 

3. Vantagens no On-line

Além de oferecer promoções na loja física, é interessante que você também faça promoções no ambiente online. 

No dia do consumidor o e-commerce sempre dispara em vendas, e você pode usar algumas estratégias, como: distribuir cupons de desconto, dar descontos progressivos de acordo com o valor total da compra, oferecer vantagens no frete ou frete grátis e até mesmo fazer promoções de leve mais e pague menos. 

Essas são apenas algumas ideias que você pode oferecer na sua loja e que com certeza irão estimular as vendas. 

4. Marketing Estratégico focado no dia do consumidor

Outra ferramenta fundamental para ter sucesso é o marketing, que, se feito de forma estratégica, irá disparar suas vendas. 

Publique nas redes sociais cupons de desconto, anuncie as promoções que irão ter tanto no site como na loja física. Se o seu objetivo é levar mais pessoas para a loja física, invista em ofertas voltadas apenas para elas. Assim, os consumidores irão correr para conseguir adquirir seus produtos. 

Além disse, utilize campanhas pagas para ter um resultado ainda melhor e focado nas pessoas que já são seus potenciais clientes. 

5. Diversidade de meios de pagamentos 

É importante que quando seus clientes cheguem na loja eles possam escolher de qual forma querem pagar pelas compras.

Por isso, sempre tenha diversidade de meios de pagamento no seu ponto de venda. Ofereça pagamento via cartão de crédito e débito, pix, carteiras digitais e até mesmo por qr code. 

Oferecendo diversas formas de pagamento você não perde vendas e consegue oferecer o melhor atendimento para o consumidor! 

 

Qual a melhor maquininha para o dia do consumidor?

Aqui na Yourpay temos diversos equipamentos que podem te ajudar a realizar vendas com mais eficiência e praticidade.

O mais completo para essa ocasião em que você precisa ter um equipamento rápido e com maior diversidade, são os SmartPOS.

Integrado com uma solução de pagamento personalizada para sua loja, você pode aceitar pix e pagamento por qr code diretamente pela maquininha. Pagamentos por aproximação de cartão de crédito ou débito também estão habilitadas para esse modelo. 

Somos distribuidores das melhores marcas do mercado, como Gertec, Ingenico, Sunmi e Verifone. Venha conhecer qual modelo é perfeito para o seu negócio ! 

Yourpay: descomplicando o mercado de meios de pagamento! 

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