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4 tendências para o varejo em 2023 que merecem sua atenção

Durante o período de isolamento social, parecia que a tendência para o setor de varejo seria o de um modelo de compra e venda totalmente digital. Entretanto, o ano de 2023 promete ser promissor para esse nicho.

Apesar da expectativa de crescimento para o varejo físico, não vai ser fácil alcançar um patamar elevado se as necessidades e desejos dos clientes não forem levados em consideração. Para atrair mais consumidores para o seu negócio, é preciso se reinventar e oferecer mais do que só o produto.

Humanização, conectividade e agilidade são as principais técnicas para impactar o cliente nos pontos de venda físicos. A aproximação e identificação com o público é extremamente importante para o relacionamento marca e consumidor.

Confira algumas opções para o varejo físico atrair os consumidores e alavancar as vendas diante das novas tendências.

Valorizar a experiência do cliente no varejo

As vendas online foram a alternativa mais viável durante a pandemia e esse método de compra se popularizou. Então, quando o cliente frequenta a loja, ele espera vivenciar mais do que uma simples compra.

A experiência que ele tem no espaço é muito valorizada e impacta diretamente na decisão final do consumidor. Invista em proporcionar para o seu público um bom atendimento, um espaço físico diferenciado e funcional, estoque que atenda à demanda, entre outros aspectos importantes.

Personalização do serviço

Esse aspecto faz toda a diferença para fidelizar um cliente. Uma pesquisa realizada pela Twilio descobriu que 60% dos consumidores têm maior probabilidade de realizar compras recorrentes após uma experiência de compra personalizada com um varejista. Essa tendência atende o consumidor, mas também o negócio, já que é possível usar os mesmos dados sobre tendências de compra para informar as decisões de estoque.

Maior aproveitamento de estratégias omnichannel

Também chamado de “phygital”, esse modelo de vendas ressalta o equilíbrio entre os espaços de venda físicos e digitais, prometendo ser o caminho mais promissor para os resultados do varejo. Uma das características mais marcantes dessa técnica é a ampla disponibilidade de canais de vendas para que os clientes tenham autonomia de escolher o quê, quando e onde comprar.

Algumas estratégias que podem melhorar e otimizar a experiências dos consumidores, além de viabilizarem um melhor relacionamento empresa-cliente são: opções diversas de entrega, estoque local para atender pedidos online, compra online com retirada em loja física, vendas pelo Whatsapp, entre outros serviços.

Novas tecnologias de pagamento para varejo

Os pagamentos via Pix e QR Codes também se encaixam nessas técnicas, já que permitem o pagamento do produto através do celular. Além disso, esse tipo de tecnologia otimiza o tempo que o consumidor gasta para finalizar suas compras, proporcionando uma experiência única e garantindo mais fluidez para o fluxo de vendas da loja.

O seu pagamento muito mais seguro com os terminais de pagamentos Yourpay

Para otimizar ainda mais suas vendas é interessante que você conte com um aparelho que irá oferecer todas as modalidades de pagamentos que você necessita para fechar mais vendas. 

Com um SmartPOS inteligente você oferece pagamentos por cartão de débito e crédito, pagamentos por aproximação, transferências por Pix e leitura de Qr Code, tudo dentro do mesmo aparelho. 

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