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Como o lojista pode se preparar para a Black Friday e copa?

O último trimestre do ano de 2022, promete ser animador para os lojistas, e isso exige preparação.

O ano de 2022, promete ter um último trimestre inesquecível para os varejistas, já que terá 3 eventos que vão superaquecer o mercado: copa do Mundo, Black Friday e Natal.

Vai ser a primeira vez na história, que o período do campeonato de futebol mundial vai ser na mesma época que os outros eventos. O primeiro jogo da seleção brasileira, vai acontecer no dia 24/11, uma quinta-feira, um dia antes da Black Friday

Todos esses eventos na mesma época do ano, podem sim converter em ótimos números. Mas, também podem trazer surpresas negativas, principalmente pelo momento de volta a vida social, depois de quase 2 anos de pandemia. 

Todas essas possibilidades, fazem com que o planejamento se torne fundamental, assim você estará preparado tanto para o positivo, como para o negativo.

Os eventos mais esperados: Black Friday e Natal

O lado positivo para as vendas, é que existe uma boa quantidade de dinheiro em circulação no Brasil, e isso é uma consequência principalmente da redução no preço da gasolina nos últimos meses e a distribuição do benefício Auxilio Brasil, no valor de R$600.

O lado ruim, é que a conexão dessas duas datas com a Copa, pode levar algumas pessoas a gastarem menos por impulso, já que estarão concentradas nos jogos da seleção. 

O que vai definir se você vai colher o positivo ou o negativo, é a sua estratégia. O setor de comida e bebida, por exemplo, sem dúvida terá um crescimento por conta do fluxo de saídas nos três eventos, que sem dúvidas vão aumentar. Já as demais atividades comerciais, tendem a ter uma redução de circulação de pessoas nos dias de jogos, e consequentemente sofrerão uma queda nas vendas.

O setor de eletrônicos deve ser o mais afetado, porque dependem mais de crédito, com exceção, é claro, de quem vende televisores e celulares, já que a Copa acaba incentivando a compra de mais aparelhos de transmissão.

De acordo com a pesquisa realizada pela Apoema, pelo menos 24% dos torcedores tem a intenção de comprar uma TV nova. O 5G também vai ajudar a aquecer o mercado nesse 4° trimestre, a projeção é que aconteça um crescimento de 30 a 40% na compra de novos aparelhos celulares.

Apesar de os últimos anos terem sido difíceis para os varejistas, a grande parte parece otimista com o fim de 2022. Estão esperando um bom crescimento, principalmente se comparar com a primeira metade do ano.

Tudo bem, que se essas datas não se cruzassem, os resultados poderiam ser ainda melhores, já que poderiam ser melhor explorados. Mesmo assim, esse período promete ser histórico para o comércio brasileiro.  

O segredo é criar boas ofertas com bom planejamento e logística. Quanto antes você iniciar a preparação, mais chances de converter você terá. A Yourpay pode te ajudar a oferecer mais facilidade nos pagamentos dos seus clientes, e soluções que vão ajudar seu negócio a crescer. Não deixe para em cima da hora, e comece seu planejamento!

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