Adquirente e subadquirente, você sabe a diferença entre eles?

O aumento das compras no meio digital fez com que os termos adquirente e subadquirente ganhassem destaque no mercado, já que são empresas responsáveis pela intermediação de uma compra. 

Entender essas companhias e como elas funcionam dentro do mercado de pagamentos é imprescindível para que você saiba quais são as melhores soluções de pagamentos a serem oferecidas aos seus clientes. 

O estudo “Generation Pay”, realizado pela empresa Savanta, aponta que 40% dos brasileiros já utilizam meios de pagamentos digitais para finalizar alguma compra. Nesse caso, por que não entender sobre os dois termos e aproveitar as oportunidades desse mercado? 

Afinal, o que é subadquirente e como ela funciona? 

Os subadquirentes são responsáveis pelo credenciamento do estabelecimento comercial. 

Nesse caso, a subadquirente fica responsável por toda aprovação de pagamento, além de garantir a segurança das transações. Elas são credenciadas a adquirentes, como Cielo, Stone, GetNet e outras, e viabilizam as transações de cartão realizadas pelo varejista.

Com isso, a empresa pode oferecer aos clientes meios de pagamento como cartão de crédito, débito, pré-pago e serviços contra fraude. 

E os adquirentes, como funcionam? 

Os adquirentes são responsáveis pela comunicação com as bandeiras do cartão e os bancos emissores. De modo geral, eles atuam como um agente operador de cartões. Ou seja, as empresas adquirentes realizam a liquidação das transações financeiras através dos meios de pagamento mais famosos: cartão de crédito, débito e vouchers. 

Por isso, as adquirentes são empresas altamente importantes no Brasil, pois integram todo o processo operacional das vendas através de cartões. Sem um adquirente, não seria possível que um estabelecimento aceitasse os cartões como meio de pagamento. 

Isso porque, as empresas adquirentes se comunicam diretamente com as bandeiras do cartão, checam com o emissor se há limite ou valor na conta para processar a compra, e também registram os pagamentos com cartão. 

Além disso, é importante pontuar que essas empresas produzem e oferecem as maquininhas e o sistema para transações com cartões. Entendeu como ela é importante? 

Qual a diferença entre adquirente e subadquirente? 

Enquanto os subadquirentes aprovam e mantêm a segurança das transações financeiras, intermediadores entre o adquirente, o estabelecimento e o cliente; os adquirentes realizam o processamento das operações nos cartões de crédito, débito e pix, atuando na comunicação entre a loja e o banco emissor do cartão. 

Algumas Subadquirentes disponibilizam em seu portfólio produtos digitais customizados por segmento, agregando diferenciais para facilitar a vida do varejista. 

As duas empresas possuem um objetivo comum: estabelecer um canal de comunicação entre o estabelecimento e as instituições bancárias, sendo possível verificar os dados financeiros do consumidor e aprovar uma compra. 

Yourpay sempre de olho nas tendências do mercado financeiro

Agora você já entendeu a diferença e as particularidades de uma empresa adquirente e subadquirente, certo? Com certeza você vai conseguir realizar ainda mais escolhas importantes para o seu negócio dentro do mercado de meios de pagamento. 

Aqui na Yourpay sempre estamos ligados a todas as tendências deste mercado. Por isso, somos uma empresa à frente do tempo, e que busca entregar aos seus clientes inovação e terminais de pagamento com as mais novas tecnologias. 

Acesse nosso site e veja: lojayourpay.com.br 

Compartilhe