mercado de adquirência está em ebulição no Brasil

Mercado de adquirência: O que é? Vale a pena investir? 

O mercado de adquirência é composto por empresas de serviços financeiros que fazem o processamento dos pagamentos feitos por cartões de crédito e débito em maquininhas POS.

Elas também são conhecidas como credenciadoras e são a principal ponte entre compradores, vendedores, bandeiras de cartões e bancos. 

Vale a pena investir no mercado de adquirência?

Esse mercado está em ebulição no Brasil, pois o uso de cartões como meio de pagamento está crescendo cada dia mais e foi intensificado massivamente durante a pandemia.

Na liderança do mercado de adquirentes estão a Cielo (sociedade entre Banco do Brasil e Bradesco), Rede (Itaú), GetNet (Santander), Stone e PagSeguro. Empresas que já estão fazendo a revolução no sistema de meios de pagamento no país, principalmente neste novo cenário.

Dando um passo à frente no uso de cartões, o Whatsapp, do Facebook, está entrando para a lista de meios de pagamentos, levando praticidade e facilitando ainda mais a vida dos brasileiros. 

O aplicativo foi autorizado pelo Banco Central e agora oferece a modalidade P2P, ou seja, pagamento de pessoa para pessoa. Junto com o meio de pagamentos do Whatsapp estão as bandeiras Visa, Mastercard e Cielo. 

Agora, a expectativa é que eles desenvolvam a opção P2B (pessoa para empresas). Porém, essa etapa ainda está em análise no BC, pois ela surge ao mesmo tempo em que o Pix – criado pelo próprio Banco Central – está decolando como opção de pagamento para comércios e entre pessoas físicas.

 

A Yourpay oferece os melhores POS para você subcredenciador

Se o mercado de adquirência te atrai, venha conversar com a gente e entenda quais os diferenciais que sustentarão a sobrevivência no setor de subcredenciadores. 

Oferecemos diversos tipos de POS que podem ser a união perfeita para o seu adquirente, possibilitando mais otimização, integração e agilidade no ramo de meios de pagamento.

Compartilhe